:

  • Crianças Perdidas Na Floresta Por 40 Dias São Finalmente Encontradas


  • 4 crianças perdidas na selva por 40 dias após queda de avião são encontradas vivas na Colômbia

Após 40 dias de intensa busca na selva amazônica, autoridades colombianas encontraram com vida quatro crianças indígenas que sobreviveram a um acidente de avião

As crianças, que estavam sozinhas, foram encontradas por equipes de busca e estão recebendo atendimento médico.

O presidente Gustavo Petro descreveu as crianças como um exemplo de sobrevivência e afirmou que sua saga ficará na história. 


Apesar da intensa busca, os adultos a bordo do avião foram encontrados mortos, mas as crianças pequenas permaneceram desaparecidas. 

O exército colombiano, com o auxílio de voluntários e cães farejadores, intensificou os esforços para encontrar as crianças.

Na sexta-feira, fotos divulgadas pelo exército mostraram as crianças sendo resgatadas, enroladas em cobertores térmicos. 

Sobre As Crianças

As quatro crianças desaparecidas são irmãs que vivem na comunidade indígena Uitoto. Elas estavam no voo com a mãe, que acabou morrendo na queda. Seus nomes são:

Lesly Mucutuy, de 13 anos;

Soleiny Mucutuy, de 9 anos;

Tien Mucutuy, de 4 anos e

Cristin Mucutuy, que fez 1 ano enquanto ainda estava na mata com seus irmãos.


Relembre O Caso

Avião que caiu na selva de Solano, na Colômbia — Imagem: reprodução

No dia 1º de maio, um avião que fazia o trajeto entre Caquetá e San José del Guaviare, na região amazônica colombiana, sofreu um acidente. 

Logo após a decolagem, o piloto relatou problemas na aeronave e ela desapareceu dos radares. Os corpos dos três adultos foram encontrados durante as buscas iniciais.

As quatro crianças que estavam a bordo permaneceram desaparecidas, o que levantou suspeitas de um possível sequestro por guerrilheiros. 

No entanto, equipes de resgate encontraram indícios de que as crianças haviam deixado o local do acidente e adentrado a mata. 

Elas deixaram pitas de que estariam nas proximidades, pois no caminho foram encontradas fralda, tesoura, mamadeira, um maracujá mordido e pegadas de criança a cinco quilômetros do local do acidente.

Essas pistas indicaram que as crianças estavam em movimento e afastando-se do local onde o avião caiu. As equipes de busca continuaram os esforços para encontrá-las.